top of page
Foto do escritorClandestino

Cerca de 200.000 a 300.000 pessoas foram deslocadas na Nigéria, depois que chuvas torrenciais causaram o rompimento de uma barragem e inundaram a área

A barragem de Alau, localizada ao sul de Maiduguri, colapsou durante a noite, forçando centenas de milhares de pessoas a deixar suas casas. Emmanuel Bigenimana, chefe do PMA em Maiduguri, sobrevoou a área para avaliar os danos, descrevendo a destruição de casas, infraestrutura e serviços essenciais. Cerca de 200.000 a 300.000 pessoas estão deslocadas, abrigadas em campos de deslocados ou nas ruas.


O PMA abriu cozinhas comunitárias para fornecer refeições a 50.000 dos mais afetados, mas é necessária mais assistência. Bigenimana destacou que a região já enfrenta uma crise prolongada de segurança e inflação alimentar, agravada agora pelas inundações, que afetaram 800.000 pessoas em 29 estados da Nigéria.


A ONU estima que são necessários US$ 147,9 milhões para apoiar as populações em insegurança alimentar nos próximos seis meses, com a recuperação das áreas inundadas projetada como lenta e difícil.

Creative Commons (1).webp

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page