top of page
Foto do escritorClandestino

Moscow: As relações entre Moscow e Teerã estão se desenvolvendo. Há também cooperação técnico-militar, ninguém nega isso, mas não é responsabilidade dos EUA interferir nos assuntos dos outros

O Vice-Ministro das Relações Exteriores da Rússia, à margem da conferência de imprensa dos países membros do grupo BRICS, enfatizou: "A cooperação entre o Irã e a Rússia não contém elementos que violem as obrigações legais internacionais ou que afetem negativamente em alguns forma a segurança pessoal ou alguns equilíbrios regionais."


Sergei Ryabkov, respondendo à pergunta sobre o que Washington procura com as suas acusações sobre a cooperação entre o Irã e a Rússia, disse: “Os Estados Unidos querem criar conflitos no ambiente externo para seu próprio benefício, mas não terão sucesso”.


O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia observou: “As relações entre Moscow e Teerã estão se desenvolvendo em diversas áreas. Há também cooperação técnico-militar, ninguém nega isso, mas não é responsabilidade dos Estados Unidos interferir nos assuntos dos outros”.


Ryabkov, sublinhando que a cooperação técnico-militar entre a Federação Russa e o Irão não é da conta dos Estados Unidos, sublinhou: “Eles devem concentrar-se na resolução dos seus próprios problemas, que são muitos na esfera da União Atlântica”.


A conferência de imprensa, um dos 250 eventos programados pelo grupo BRICS, começou no sábado com a transmissão de uma mensagem em vídeo do ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e com a presença de representantes da mídia da República Islâmica do Irã e de outros países membros do Grupo BRICS em Moscow.

Creative Commons (1).webp

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page