top of page
Foto do escritorClandestino

Incursão em andamento no campo de refugiados de Tulkarm, na Cisjordânia, deixa um morto e cinco civis feridos, entre eles uma mulher e seu filho com deficiência

Um palestino foi atingido por tiros disparados pelas forças de ocupação no bairro oriental próximo ao campo de Tulkarm, elevando o total de feridos para seis desde o início da manhã.


De acordo com fontes locais, o jovem foi alvejado na coxa enquanto pilotava sua motocicleta na região e foi levado ao hospital por uma ambulância do Crescente Vermelho. Seu estado foi classificado como moderado.


Nos últimos desdobramentos, as forças de ocupação cercaram uma casa na Rua Al-Muqata'a, adjacente ao campo, localizado na área leste da cidade, e pediram aos jovens, via alto-falantes, que se entregassem.


Fontes também relataram que as forças de ocupação mobilizaram patrulhas a pé pelos bairros de Abu al-Foul, al-Akasha, al-Murabba'a, al-Khidmat, Sheikh Ali e al-Hamam, enquanto explosões foram ouvidas no campo.


Escavadeiras das forças de ocupação causaram severos danos à infraestrutura dos campos de Tulkarm e Nour Shams, onde haviam operado anteriormente, destruindo e vandalizando propriedades públicas e privadas, incluindo muros de residências e estabelecimentos comerciais.


A incursão em curso no campo de Tulkarm desde o amanhecer resultou na morte de Harith Muhammad Awfi, que foi alvejado no centro do campo, além de cinco civis feridos, incluindo uma mulher e seu filho com deficiência, atingidos por estilhaços de um míssil disparado por um drone da ocupação em uma área residencial.


As forças de ocupação têm bloqueado a entrada de veículos e equipes de ambulância do Crescente Vermelho no campo, dificultando o transporte de feridos para o hospital.


Enquanto isso, veículos das forças de ocupação circulam pelas ruas de Tulkarm, principalmente nos arredores da rotatória Khadouri, na região oeste, na Praça Jamal Abdel Nasser, no mercado de vegetais no centro da cidade e na Rua Al-Muqata'a.

Creative Commons (1).webp

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page