top of page
Foto do escritorClandestino

Número de palestinos assassinados em Gaza sobe para 43.061

O número de mortos desde o início da ofensiva israelense na Faixa de Gaza, em 7 de outubro de 2023, subiu para 43.061, sendo a maioria crianças e mulheres. Aproximadamente 101.223 pessoas ficaram feridas.


Somente desde o início desta manhã, pelo menos 115 civis morreram em bombardeios aéreos israelenses, com 109 feridos na região norte de Gaza.


Um novo massacre ocorreu em Beit Lahia, no norte da Faixa de Gaza, onde mais de 94 civis, incluindo mulheres e crianças, foram mortos, e dezenas ficaram feridos, muitos em estado grave.


Milhares de vítimas continuam sob os escombros ou espalhadas pelas ruas, enquanto equipes de resgate e ambulâncias enfrentam dificuldades para alcançar os feridos devido aos ataques contínuos, aos escombros acumulados e à falta de combustível e equipamentos adequados.


Os números de vítimas em Gaza permanecem incompletos, uma vez que a intensa ofensiva israelense, os cortes frequentes de comunicação e internet, a falta de combustível e a infraestrutura severamente danificada dificultam a coleta e documentação dos dados.

Creative Commons (1).webp

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page