top of page
Foto do escritorClandestino

Ao menos 18 civis morreram e dezenas ficaram feridos em bombardeios israelenses em várias regiões de Gaza

Pelo menos 18 civis foram mortos e outros ficaram feridos na segunda-feira durante um bombardeio das forças de ocupação que atingiu o centro e norte da cidade de Rafah, um grupo de cidadãos e uma escola que abrigava pessoas deslocadas em Jabalia.


De acordo com fontes locais, a artilharia de ocupação alvejou as áreas de Shaboura, Khirbet al-Adas e Urayba, no centro e norte de Rafah, resultando em cinco mortes e vários feridos.


Além disso, um drone de ocupação atacou uma tenda que abrigava pessoas deslocadas ao oeste de Khan Yunis, provocando mortes e ferimentos entre os civis.


Aviões de guerra da ocupação também lançaram ataques nas proximidades da escola Kreizem, administrada pela UNRWA, onde estavam refugiados deslocados, perto da piscina de Abu Rashid, no campo de Jabalia. O ataque ocorreu enquanto as pessoas saíam da escola, resultando na morte de sete indivíduos e deixando dezenas de feridos.


Testemunhas relataram que um grupo de civis foi atingido enquanto buscava água em Jabalia al-Balad, causando a morte de seis pessoas e ferindo outras.


Aviões de guerra da ocupação também atacaram as terras de Al-Shanti, ao oeste de Al-Saftawi, e o bairro de Sheikh Radwan, ao norte da Cidade de Gaza.


Desde o amanhecer de hoje, 26 pessoas perderam a vida em diferentes ataques na Faixa de Gaza, sendo 18 delas em Jabalia.

Creative Commons (1).webp

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page