top of page
Foto do escritorClandestino

Ataque israelense na região do Bekaa, no Líbano, resulta na morte de mais de 60 civis

O Exército de Israel lançou ataques na cidade de Ain Burdai, situada a leste de Baalbek, e em várias localidades da província de Baalbek-Hermel, no Líbano. Os bombardeios resultaram em massacres que deixaram dezenas de mortos e feridos, além de grandes danos materiais, conforme noticiado pela imprensa local.


A ofensiva israelense intensificou-se especialmente nas regiões de Bekaa e Baalbek, com relatos de assassinatos de civis. Segundo o correspondente da Al Mayadeen, mais de 60 pessoas morreram e 100 ficaram feridas devido aos ataques em Bekaa.


O Centro de Operações de Emergências de Saúde Pública, vinculado ao Ministério da Saúde, confirmou que 10 mortes foram registradas inicialmente em um atentado a bomba na localidade de Al-Alaq, no território de Baalbek-Hermel.


Outro ataque em Al-Hafeer resultou em um número similar de mortos, enquanto um tiroteio na cidade de Ram, também em Baalbek-Hermel, deixou outras nove pessoas mortas e três feridas. Em Budai, a oeste do distrito de Baalbek, seis pessoas, incluindo uma criança, foram mortas e outras cinco feridas em decorrência dos bombardeios.


Além disso, o ministério relatou a morte de uma criança e cinco feridos após um ataque em Brit, em Baalbek. Mais três mortos e 17 feridos foram contabilizados devido a um ataque ao quartel Goro, também em Baalbek, e outras três vítimas fatais ocorreram em um ataque na cidade de Taria, situada a oeste do distrito.


O Exército israelense não apenas atingiu Ain Burdai, mas também bombardeou Hosh Al-Rafiqa, no mesmo distrito. Informes da Al Mayadeen indicaram que três trabalhadores da Defesa Civil, da Autoridade Islâmica de Saúde, foram mortos na cidade de Ramadi.


Os ataques aéreos israelenses se estenderam a áreas como Rashaya Al-Fakhar, Arnoun, Yahmar Al-Shaqif e Khiam, enquanto suas tropas em tanques e artilharia sitiavam comunidades em Kafr Shuba e Halta.


Esse novo levantamento de vítimas, que se soma aos dados divulgados pelo Ministério da Saúde libanês, já contabiliza 2.710 mortos e 12.592 feridos desde o início do conflito israelense contra o Líbano.

Creative Commons (1).webp

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page