top of page
Foto do escritorClandestino

Bombardeios israelenses matam mulher grávida e dois palestinos na Faixa de Gaza

Na noite de quarta-feira (27), ataques israelenses atingiram Beit Lahia, no norte da Faixa de Gaza, e Khan Younes, no sul, resultando na morte de uma mulher grávida de três meses e feriram cinco civis. Horas depois, um ataque de drone israelense atingiu um grupo de pessoas na cidade de al-Qarara, próxima a Khan Younes, matando dois palestinos e deixando outros três feridos.


Desde o início da ofensiva israelense em 7 de outubro, a Faixa de Gaza tem enfrentado uma guerra devastadora. De acordo com números atualizados, pelo menos 44.282 palestinos foram mortos e outros 104.880 ficaram feridos. Estima-se ainda que cerca de 10.000 pessoas estejam desaparecidas, soterradas sob os escombros de suas casas destruídas pelos ataques.


Organizações humanitárias locais e internacionais denunciam que mulheres e crianças constituem a maioria das vítimas. Quase dois milhões de palestinos foram forçados a abandonar suas casas, resultando em um deslocamento em massa para a região de Rafah, na fronteira com o Egito. Este é considerado o maior êxodo palestino desde a Nakba de 1948.


A situação em Gaza continua a se deteriorar, enquanto o número de vítimas e deslocados aumenta, gerando uma grave crise humanitária na região.

Creative Commons (1).webp

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page