top of page

Colonos israelenses provocaram um incêndio a leste de Tulkarm, na Cisjordânia ocupada, destruindo oliveiras e intimidando colhedores palestinos

Hoje, colonos israelenses iniciaram um incêndio na Planície de Ramin, a leste de Tulkarm, na Cisjordânia ocupada, queimando oliveiras e ameaçando colhedores palestinos. Ventos fortes levaram as chamas em direção a barracas improvisadas dos próprios colonos, provocando um tumulto. Armados, os colonos então intimidaram os agricultores palestinos, expulsando-os da área e danificando veículos e equipamentos agrícolas.


Esses ataques agravam os desafios enfrentados pelos agricultores durante a temporada de colheita de azeitonas, uma época crucial para a subsistência das famílias palestinas. Estima-se que os agricultores tenham acesso negado a cerca de 80.000 dunums de olivais, o que poderá resultar em uma perda de 15% da colheita deste ano.

LEIA ON-LINE GRATUITAMENTE OU ADQUIRA UMA DAS VERSÕES DA EDITORA CLANDESTINO.

Todos os arquivos estão disponíveis gratuitamente, porém, ao adquirir um de nossos arquivos, você contribui para a expansão de nosso trabalho clandestino.

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page