top of page

STF começa julgamento de Carla Zambelli

O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou nesta sexta-feira (21) o julgamento, em plenário virtual, do processo que pode condenar a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal com uso de arma. A análise seguirá até as 23h59 do dia 28 de março.





A ação teve início em agosto de 2023, quando o STF abriu processo penal contra Zambelli após denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR). A acusação se baseia em um episódio ocorrido em outubro de 2022, quando a deputada perseguiu, com arma em punho, o jornalista Luan Araújo, identificado como apoiador do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no bairro dos Jardins, em São Paulo.


No julgamento virtual, os ministros registram seus votos no sistema eletrônico, sem necessidade de deliberação presencial. A defesa de Zambelli tentou recorrer contra a ação, mas o STF rejeitou o pedido, mantendo a deputada como ré. O ministro Gilmar Mendes, relator do caso, votou contra o recurso, sendo seguido pelos demais integrantes da Corte.

LEIA ON-LINE GRATUITAMENTE OU ADQUIRA UMA DAS VERSÕES DA EDITORA CLANDESTINO.

Todos os arquivos estão disponíveis gratuitamente, porém, ao adquirir um de nossos arquivos, você contribui para a expansão de nosso trabalho clandestino.

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page