top of page
Foto do escritorClandestino

Dez palestinos morreram e vários ficaram feridos em um ataque aéreo israelense que atingiu uma escola no campo de refugiados de Nuseirat, em Gaza

Pelo menos dez palestinos morreram, e vários ficaram feridos em um ataque aéreo israelense que atingiu uma escola no campo de refugiados de Nuseirat, em Gaza, onde famílias deslocadas buscavam abrigo. Conforme relatado pela agência WAFA, a artilharia israelense atingiu a escola, causando a morte de civis, incluindo crianças, além de deixar muitos feridos.


O bombardeio intensificado fez com que diversas famílias no norte de Nuseirat abandonassem suas casas, à medida que ataques passaram a atingir tanto residências ocupadas quanto desocupadas. Em Gaza, no bairro de Shuja'iyya, mais dois palestinos foram mortos e outros ficaram feridos em um ataque na Rua Bagdá.


Outros ataques ocorreram na entrada do Hospital Kamal Adwan, em Beit Lahiya, ao norte de Gaza. A violência contínua desde outubro de 2023 já resultou em mais de 43.204 mortes confirmadas de palestinos e 101.640 feridos.


Há temores de que milhares permaneçam soterrados, sem acesso às equipes de resgate devido à situação crítica e ao bloqueio imposto. Apesar de apelos do Conselho de Segurança da ONU por um cessar-fogo e de orientações do Tribunal Internacional de Justiça para interromper os ataques e aliviar a crise humanitária, os bombardeios israelenses seguem devastando Gaza.

Creative Commons (1).webp

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page