top of page
Foto do escritorClandestino

Durante um comício de Donald Trump, Porto Rico foi referido como uma "ilha de lixo flutuante"

A tentativa da campanha republicana de realizar um evento grandioso no Madison Square Garden, em Nova York, neste domingo (27), desmoronou em meio a piadas racistas e propostas extremas do ex-presidente Donald Trump. O comício, realizado para impulsionar a candidatura de Trump na corrida presidencial, foi marcado pelo humorista Tony Hinchcliffe, que fez comentários depreciativos sobre Porto Rico, chamando o território americano de "ilha de lixo flutuante" e fazendo referências ofensivas aos imigrantes latinos.


As falas de Hinchcliffe geraram indignação, sendo criticadas por artistas porto-riquenhos como Ricky Martin e Luis Fonsi, além de figuras políticas, incluindo a deputada republicana Maria Elvira Salazar. A campanha de Trump, embora tenha tentado se distanciar das declarações de Hinchcliffe, não conseguiu conter a repercussão negativa do evento. Durante seu discurso, Trump reiterou suas posições anti-imigração, prometendo expulsar imigrantes indocumentados e sugerindo a implementação de pena de morte para criminosos.


A vice-presidente Kamala Harris aproveitou a oportunidade para se conectar com a comunidade porto-riquenha, enfatizando que os porto-riquenhos merecem um presidente que os valorize. Em contrapartida, sua campanha continuou a se concentrar em eventos na Filadélfia, buscando conquistar votos em estados cruciais para a eleição.

Creative Commons (1).webp

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page