top of page

Espanha e Portugal apelam a conferência internacional de paz para alcançar solução de dois Estados

Foto Loay Ayyoub I Faixa de Gaza


Espanha e Portugal convocaram, nesta terça-feira, uma conferência internacional sobre a paz no Oriente Médio, buscando realizar o evento o quanto antes, com o objetivo de promover a solução de dois Estados. A iniciativa foi anunciada em uma declaração conjunta após o encontro entre os ministros das Relações Exteriores e da Defesa de ambos os países, realizado em Madri, em preparação para a 35ª cúpula bilateral, que acontecerá amanhã em Faro, Portugal.


Os governos de ambos os países reiteraram a urgência de uma conferência de paz no Oriente Médio, com foco no avanço da solução dos dois Estados. Ressaltaram que essa é a única via para garantir a paz na região, exigindo ações concretas e irreversíveis para esse fim.


Além disso, Espanha e Portugal condenaram os recentes ataques israelenses às forças de paz da ONU no Líbano, conhecidas como "UNIFIL", e pediram a estabilização da situação na área para evitar uma escalada regional. Ambos os países reforçaram seu apoio à Autoridade Nacional Palestina e solicitaram a entrada de ajuda humanitária em Gaza.

LEIA ON-LINE GRATUITAMENTE OU ADQUIRA UMA DAS VERSÕES DA EDITORA CLANDESTINO.

Todos os arquivos estão disponíveis gratuitamente, porém, ao adquirir um de nossos arquivos, você contribui para a expansão de nosso trabalho clandestino.

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page