top of page

Execução de jovens em Goma levanta questionamentos sobre identidade dos assassinos

A cidade de Goma foi palco, mais uma vez, de um evento macabro durante a noite de domingo para segunda-feira. Por volta da 1h da manhã, três jovens, aparentemente envolvidos com atividades de roubo armado, foram mortos na avenida Maendeleo, no bairro Katindo 2.


 RDC ©Platon
RDC ©Platon

De acordo com os moradores da região, nenhuma casa foi visitada pelos jovens antes de sua morte. Muitos testemunhas acreditam que os jovens foram executados em outro local e, em seguida, deixados na avenida, com os tiros sendo disparados para encobrir o crime. As vítimas usavam uniformes militares, o que levanta dúvidas sobre a verdadeira identidade dos atacantes.


Testemunhas relatam que viram um veículo militar do grupo M23 estacionado nas proximidades por volta da meia-noite. Uma hora depois, tiros foram ouvidos após uma discussão tensa entre os militares e uma das vítimas, que teria suplicado por sua vida em troca de seu título de propriedade.


Diante dessa situação, as autoridades locais, incluindo o chefe da avenida e os moradores, decidiram levar os corpos para o necrotério. No entanto, até a manhã de hoje, os corpos ainda permaneciam no local, aguardando uma intervenção oficial.


A situação de segurança em Goma continua sendo motivo de grande preocupação, e a população expressa temor diante do aumento das violências e das execuções extrajudiciais na região.

LEIA ON-LINE GRATUITAMENTE OU ADQUIRA UMA DAS VERSÕES DA EDITORA CLANDESTINO.

Todos os arquivos estão disponíveis gratuitamente, porém, ao adquirir um de nossos arquivos, você contribui para a expansão de nosso trabalho clandestino.

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page