top of page

Forças Armadas do Iêmen alertaram para um ataque realizado com 23 mísseis balísticos e drones, atingindo diretamente três embarcações dos eua

Em comunicado, as Forças Armadas do Iêmen alertaram para um ataque devastador, realizado com 23 mísseis balísticos e drones, atingindo diretamente três embarcações dos EUA. A ação ocorreu simultaneamente ao lançamento de mísseis contra um alvo militar em Tel Aviv, conforme previamente anunciado.


Os iemenitas afirmam que essa ofensiva representa “a mais ambiciosa manobra naval das Forças Armadas do país árabe na luta pela vitória prometida [...] e uma resposta à agressão americano-britânica” que o Iêmen enfrenta.


Desde novembro do ano passado, o Iêmen vem conduzindo uma série de operações contra o regime israelense, atacando alvos vitais com drones e mísseis nos territórios palestinos ocupados, além de navios ligados a Israel nas águas que circundam a Península Arábica.


Esses ataques são uma resposta à campanha militar brutal do regime israelense na Faixa de Gaza. As forças iemenitas também se comprometeram a continuar seus ataques até que Israel interrompa a guerra e levante o cerco paralisante imposto a Gaza.


Em consequência, desde janeiro de 2024, uma coalizão liderada pelos EUA vem realizando ataques contra o Iêmen, em retaliação aos ataques iemenitas a alvos israelenses no Mar Vermelho.

LEIA ON-LINE GRATUITAMENTE OU ADQUIRA UMA DAS VERSÕES DA EDITORA CLANDESTINO.

Todos os arquivos estão disponíveis gratuitamente, porém, ao adquirir um de nossos arquivos, você contribui para a expansão de nosso trabalho clandestino.

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page