top of page

Governo do Chile condena ataque israelense em Gaza e pede cessar-fogo imediato

O governo do Chile manifestou profunda consternação e condenação ao ataque israelense em Gaza, que resultou na morte de mais de 400 civis, incluindo um grande número de mulheres e crianças. Em comunicado oficial, o governo chileno classificou o ataque como uma grave violação do cessar-fogo em vigor desde 19 de janeiro, além de uma transgressão dos princípios fundamentais do Direito Internacional Humanitário.



O Chile fez um apelo urgente por um cessar-fogo imediato, destacando a necessidade de respeitar o acordo em vigor e de garantir a liberação de prisioneiros políticos israelenses e palestinos. O governo também solicitou o reinício do processo de diálogo para alcançar uma paz duradoura e estável na região.


Em sua declaração, o governo chileno reiterou que a solução para o conflito passa pela criação de dois Estados independentes, Palestina e Israel, que coexistam dentro de fronteiras reconhecidas internacionalmente, conforme as resoluções do Conselho de Segurança da ONU.

LEIA ON-LINE GRATUITAMENTE OU ADQUIRA UMA DAS VERSÕES DA EDITORA CLANDESTINO.

Todos os arquivos estão disponíveis gratuitamente, porém, ao adquirir um de nossos arquivos, você contribui para a expansão de nosso trabalho clandestino.

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page