top of page

Houthis reivindicam sexto ataque ao porta-aviões USS Harry Truman no Mar Vermelho

O movimento iemenita Ansar Allah, conhecido como Houthis, anunciou nesta quarta-feira que atacou pela sexta vez o porta-aviões norte-americano USS Harry Truman, que se encontra no Mar Vermelho. O ataque foi realizado por meio de uma operação conjunta das forças de mísseis e drones (UAVs) das Forças Armadas do Iémen.



Em comunicado divulgado no Telegram, o movimento informou que o ataque ocorreu durante a tentativa do USS Harry Truman e de seus navios de guerra associados de realizar operações militares na região, com a intenção de atingir o Iémen. "Com a ajuda de Alá Todo-Poderoso, realizamos uma operação militar contra o porta-aviões americano e seus navios de guerra no norte do Mar Vermelho, utilizando mísseis alados e drones", afirmou o movimento.

Os Houthis também destacaram que estão "prontos" para enfrentar uma possível escalada de hostilidade por parte dos Estados Unidos ou de Israel. Além disso, o grupo reiterou seu compromisso de apoiar os palestinos, destacando a continuidade de seus esforços até que o "cerco à Faixa de Gaza seja levantado".

LEIA ON-LINE GRATUITAMENTE OU ADQUIRA UMA DAS VERSÕES DA EDITORA CLANDESTINO.

Todos os arquivos estão disponíveis gratuitamente, porém, ao adquirir um de nossos arquivos, você contribui para a expansão de nosso trabalho clandestino.

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page