top of page
Foto do escritorClandestino

"A economia vai dar certo porque o povo está participando do crescimento" Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou, em entrevista ao programa Podk Liberados (RedeTV) neste domingo (10/11), o empenho do governo federal em impulsionar a economia, com foco na geração de empregos formais e no apoio aos pequenos e médios empreendedores.

“A economia vai dar certo porque o povo está participando do crescimento desse país. Sabemos fazer política social para quem mais precisa, sem esquecer aqueles que não estão no CadÚnico e que também precisam ser tratados pelo governo”, afirmou Lula.

Durante o programa, apresentado pelos senadores Jorge Kajuru e Leila Barros, o presidente reafirmou seu compromisso em deixar um legado de prosperidade para o país. “O legado que quero deixar é o da autoestima do povo brasileiro, com empregos de salário justo, empreendedorismo cada vez mais profissional, e oportunidades para estudar, fazer universidade e ter melhores empregos”, disse.

Lula também enumerou as razões que o fazem acreditar que seu governo alcançará grandes avanços. “É só olhar os números. Veja quantas pessoas estavam andando de avião antes e quantas estão agora. O salário mínimo está subindo, e quando isso acontece, as pessoas consomem mais, o comércio vende mais, as fábricas produzem mais, e a economia avança. Esse é o país que quero: um legado de prosperidade para os 210 milhões de brasileiros e brasileiras”, pontuou.

Confira alguns outros pontos abordados pelo presidente na entrevista:

Economia — "Não governo para fazer a economia decrescer, mas sim crescer. Somente o crescimento econômico, com justa distribuição, faz o país prosperar".

Empregos — "Estamos vivendo hoje o melhor momento da geração de empregos. Estamos com uma taxa de desemprego de 6,4%, um índice extraordinário".

Empreendedores — "Precisamos apoiar os pequenos e médios empreendedores, aqueles que querem trabalhar por conta própria. Eles precisam de incentivo do governo para fazer crescer a economia formal".

Segurança — "Quero que o povo esteja mais seguro, comendo mais, estudando mais e vivendo mais feliz. Fiz uma reunião com governadores para definir a responsabilidade de cada ente na segurança pública".

Federalismo — "O Governo Federal não quer interferir nos estados, mas compartilhar responsabilidades para garantir mais tranquilidade nas periferias e nos centros urbanos".

Democracia — "O charme da democracia é permitir que pessoas com opiniões opostas convivam bem, respeitando os limites dos direitos de cada um".

Transição energética — "O Brasil é imbatível em transição energética, com grande potencial de energia solar, eólica, biomassa e hidrogênio verde. Queremos mostrar isso ao mundo na COP30, em Belém".

Desmatamento — "Nos comprometemos a zerar o desmatamento ilegal até 2030. É preciso convencer a sociedade de que a floresta em pé é mais valiosa".

Proteção às florestas — "Os países ricos precisam colaborar, pois já destruíram suas florestas. Precisamos de benefícios para manter a nossa em pé".

Congresso — "Estamos aprovando projetos que beneficiam o Brasil. Os empresários estão se tornando mais conscientes e ambientalistas, cientes da importância de cuidar do meio ambiente para exportar seus produtos".

Fonte: AGÊNCIA GOV

Creative Commons (1).webp

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page