top of page

Malásia elabora um projeto de resolução visando a expulsão de Israel das Nações Unidas

O primeiro-ministro da Malásia, Anwar Ibrahim, anunciou que o país está desenvolvendo um projeto de resolução para a Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU), visando a expulsão de Israel como membro caso o país continue a violar o direito internacional em relação à Palestina.


Anwar informou aos parlamentares que as negociações sobre o projeto de resolução estão em andamento, com a intenção de apresentá-lo para aprovação na AGNU.


Em 31 de outubro de 2024, a Malásia ingressou no Grupo Central, que está elaborando um projeto de resolução solicitando uma opinião consultiva da Corte Internacional de Justiça (CIJ) sobre a obrigação de Israel de permitir que as organizações da ONU realizem suas atividades.


O primeiro-ministro afirmou que, se a resolução for aprovada pela Assembleia Geral, isso permitirá que a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA) continue fornecendo apoio aos palestinos em Gaza, Cisjordânia, Jordânia, Líbano e Síria.

LEIA ON-LINE GRATUITAMENTE OU ADQUIRA UMA DAS VERSÕES DA EDITORA CLANDESTINO.

Todos os arquivos estão disponíveis gratuitamente, porém, ao adquirir um de nossos arquivos, você contribui para a expansão de nosso trabalho clandestino.

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page