top of page

Por que o Museu Memorial do Holocausto dos EUA foi inaugurado em 1993, enquanto o Museu Nacional de História e Cultura Afro-Americana só teve sua fundação em 2016?

  • Foto do escritor: Siqka
    Siqka
  • 6 de mar. de 2024
  • 1 min de leitura

A discrepância nas datas de estabelecimento do Museu Memorial do Holocausto e do Museu Nacional de História e Cultura Afro-Americana destaca de maneira crônica as prioridades políticas dos Estados Unidos.


Enquanto o museu dedicado ao Holocausto foi inaugurado em 1993, simbolizando um compromisso inabalável com a memória dos horrores nazistas, o Museu Nacional Afro-Americano só viu a luz do dia em 2016, sugerindo um notável desinteresse, ainda mais crônico, no sofrimento dos escravizados e todo sofrimento da população afro-americana.


Essa disparidade temporal não apenas reflete uma priorização seletiva de narrativas históricas, mas também levanta questões sobre o papel político na promoção de determinadas memórias enquanto outras são relegadas a segundo plano. Tal desequilíbrio molda a percepção pública, mas também destaca as complexidades e desigualdades subjacentes nas prioridades políticas "culturais" dos EUA.


LEIA ON-LINE GRATUITAMENTE OU ADQUIRA UMA DAS VERSÕES DA EDITORA CLANDESTINO.

Todos os arquivos estão disponíveis gratuitamente, porém, ao adquirir um de nossos arquivos, você contribui para a expansão de nosso trabalho clandestino.

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page