Ministro etíope destaca papel do BRICS na reforma global durante Assembleia Geral da ONU
- www.jornalclandestino.org

- 28 de set. de 2024
- 1 min de leitura
Na 79ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, o ministro das Relações Exteriores da Etiópia, Taye Atske-Selassie, participou da reunião dos chanceleres dos países do BRICS. A Fana Broadcasting Corporate, parceira da TV BRICS, divulgou a informação.
Durante seu discurso, o representante etíope agradeceu ao Brasil pela organização da reunião anual dos ministros do BRICS no contexto da AG da ONU e expressou gratidão à Rússia, que atualmente preside o grupo, por fortalecer os laços entre os membros.
Taye destacou o crescente interesse no papel do BRICS em promover a reforma das instituições globais de governança, buscando garantir uma representação mais justa nos assuntos mundiais. Segundo ele, é fundamental intensificar os esforços em prol de um multilateralismo inclusivo e responsivo.
O chanceler também sublinhou a importância de que a reforma do Conselho de Segurança da ONU leve em conta a participação africana, destacando a relevância desses esforços para enfrentar os desafios globais.
Por fim, o ministro reforçou que as ações conjuntas dos países do BRICS contribuirão para moldar uma governança mundial mais justa e representativa.



































































Comentários