top of page
Foto do escritorClandestino

Grito de “Não à guerra em Gaza” interrompe discurso de Kamala Harris

Um ativista pró-Palestina interrompeu o discurso de Kamala Harris durante um comício de campanha em Michigan, gritando “Não à guerra em Gaza”. O incidente ocorreu no domingo, em um estado com a maior população de muçulmanos nos Estados Unidos, enquanto Harris fazia seus comentários sobre a situação no Oriente Médio. Os apoiadores da candidata tentaram abafar a mensagem do manifestante gritando o nome de Harris, mas ele foi rapidamente removido por seguranças. Em resposta, Harris enfatizou sua posição favorável a Israel, afirmando: “Sim, devemos acabar com esta guerra e trazer os reféns de volta para casa”.


Esse não foi o primeiro incidente do tipo para Harris; em agosto, durante outro evento de campanha, ela enfrentou uma situação semelhante. Da mesma forma, o presidente Joe Biden também viu seu discurso interrompido na sexta-feira, durante uma cerimônia no Arizona, quando um participante exigiu o fim da violência em Gaza.


Apesar das crescentes críticas à administração Biden, vista como cúmplice no conflito, os EUA continuam a fornecer apoio militar significativo a Israel, totalizando cerca de 6,5 bilhões de dólares desde o início da guerra em 7 de outubro de 2023. Essa situação gerou um aumento nas críticas à administração, tanto nacional quanto internacionalmente, com muitos acusando Biden e sua equipe de permitir os crimes de guerra e as violações dos direitos humanos em Gaza.

Creative Commons (1).webp

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page