top of page
Foto do escritorClandestino

Nove palestinos assassinados em bombardeio israelense a escola que abrigava deslocados em Gaza

Na terça-feira, nove palestinos foram mortos e vários outros ficaram feridos quando aviões de guerra israelenses bombardearam uma escola que abrigava deslocados na parte oeste da Cidade de Gaza.


De acordo com fontes locais, a Escola Mustafa Hafez, que servia de abrigo para pessoas deslocadas, foi atingida pelos bombardeios, resultando na morte de nove pessoas e deixando dezenas de feridos com diferentes graus de gravidade.


No dia 10 de agosto, mais de 100 civis foram mortos e 150 ficaram feridos em um ataque das forças israelenses na Escola al-Tabi'in, localizada na área de Al-Sahaba, no bairro de Al-Daraj, a leste da Cidade de Gaza. O ataque ocorreu durante a oração do amanhecer, quando três mísseis atingiram diretamente o salão de orações.


Anteriormente, em 4 de agosto, 30 pessoas, incluindo muitas crianças, foram mortas e várias ficaram feridas em um atentado que atingiu as escolas Al-Nasr e Hassan Salama, no bairro de Al-Nasr, a oeste da Cidade de Gaza.


Outro ataque em 3 de agosto resultou na morte de 16 pessoas e deixou vários feridos quando a Escola Hamama, que abrigava deslocados no bairro de Sheikh Radwan, ao norte da cidade, foi bombardeada.


Desde o início da ofensiva israelense em 7 de outubro de 2023, o número de palestinos mortos na Faixa de Gaza subiu para 40.173, segundo fontes médicas.


Além disso, as fontes relataram que pelo menos 92.857 pessoas ficaram feridas durante os ataques.


Nas últimas 24 horas, pelo menos 34 pessoas perderam a vida e 114 ficaram feridas em novos ataques israelenses. As fontes também informaram que muitas vítimas permanecem presas sob os escombros e nas estradas, enquanto os socorristas ainda lutam para alcançá-las.

Creative Commons (1).webp

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page