top of page

OMS está investigando um surto de uma doença de origem desconhecida que já causou 79 mortes na República Democrática do Congo

A Organização Mundial da Saúde (OMS) está investigando um surto de uma doença de origem desconhecida que já causou 79 mortes no oeste da República Democrática do Congo (RDC), na província de Kwango, próxima à fronteira com Angola. O porta-voz da OMS, Tarik Jasarevic, afirmou que a organização está colaborando com as autoridades locais para coletar informações sobre o surto e que uma equipe foi enviada à região para realizar testes laboratoriais.


Desde o dia 24 de outubro, os casos da doença começaram a se multiplicar na província de Kwango, com sintomas que incluem febre, dor de cabeça, corrimento nasal, tosse, falta de ar e anemia. As autoridades locais estão acompanhando a evolução da situação.


©OMS I Guerchom Ndebo - Um homem no leste da República Democrática do Congo

Além deste surto, a RDCongo também enfrenta uma epidemia de mpox (antiga varíola dos macacos), com mais de 47 mil casos suspeitos e cerca de mil mortes, o que levou a OMS a declarar a situação uma emergência internacional em agosto.

LEIA ON-LINE GRATUITAMENTE OU ADQUIRA UMA DAS VERSÕES DA EDITORA CLANDESTINO.

Todos os arquivos estão disponíveis gratuitamente, porém, ao adquirir um de nossos arquivos, você contribui para a expansão de nosso trabalho clandestino.

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page