top of page
Foto do escritorClandestino

Rei da Jordânia, Abdullah II, afirmou que a comunidade internacional deve se opor às medidas de escalada de Israel que visam proibir as atividades da UNRWA

Em uma declaração emitida pela corte real, o rei da Jordânia, Abdullah II, afirmou na segunda-feira que a comunidade internacional deve se opor às medidas de escalada de Israel que visam proibir as atividades da UNRWA.


Durante um encontro com o presidente da Estônia, Alar Karis, no Palácio Al-Husseiniya, em Amã, o rei destacou a importância de intensificar a assistência humanitária à Faixa de Gaza, assegurando que a ajuda seja entregue e distribuída por todos os meios disponíveis para aliviar a crise humanitária, conforme relatado pela agência de notícias Petra.


O monarca reiterou que a interrupção da guerra em Gaza e no Líbano é um passo crucial para prevenir a ampliação do conflito na região. Ele também enfatizou a necessidade de avançar em direção a um horizonte político que possibilite a conquista de uma paz justa e abrangente, baseada na solução de dois Estados. Abdullah II elogiou o apoio da Estônia para o término da guerra em Gaza e para a busca da paz na região, conforme noticiado pela Petra.

Creative Commons (1).webp

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page