top of page
Foto do escritorClandestino

Trump nomeia ex-assessor condenado por envolvimento na invasão do Capitólio para cargo de confiança na Casa Branca

Peter Navarro, ex-assessor de Donald Trump, foi nomeado por ele como novo conselheiro sênior para comércio e indústria, cargo anunciado nesta quarta-feira (4) pelo presidente eleito em sua plataforma Truth Social. Navarro, que já havia atuado no governo Trump durante seu primeiro mandato, teve uma condenação recente relacionada ao ataque ao Capitólio em 2021, por desrespeitar uma intimação do Congresso.



Navarro foi sentenciado a quatro meses de prisão, mas considera a condenação uma manobra política. Após cumprir sua pena, ele voltou a se manifestar publicamente, destacando sua prisão como um sacrifício pessoal para proteger seus apoiadores.


A nomeação de Navarro para o novo cargo é justificada por Trump, que destaca a experiência de Navarro na Casa Branca, além de suas habilidades em análise política e comunicação.


Durante o governo Trump, Navarro foi uma figura chave nas políticas comerciais, especialmente em relação à China, e também impulsionou tarifas para reduzir o déficit comercial com o país. Seu posicionamento agressivo, que incluiu confrontos públicos com aliados internacionais, como o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau, gerou polêmicas e pedidos de desculpas por parte de Navarro em algumas ocasiões.


Além de Navarro, Trump anunciou outras nomeações, incluindo Michael Whatley para a presidência do Comitê Nacional Republicano, e o bilionário Jared Isaacman para liderar a NASA. Isaacman, conhecido por suas viagens espaciais com a SpaceX, também foi escolhido para liderar a agência espacial, atraindo elogios por sua visão para o futuro da exploração espacial.


Outras escolhas incluem Daniel Driscoll como secretário do Exército e Adam Boehler como enviado especial para assuntos de reféns.

Creative Commons (1).webp

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page