top of page

Turquia condena ataques israelenses em Gaza como parte de "política de genocídio"


A Turquia denunciou na terça-feira os recentes ataques aéreos israelenses em Gaza, acusando Israel de levar a cabo uma nova fase em sua "política de genocídio" contra o povo palestino. O Ministério das Relações Exteriores turco emitiu uma declaração formal, afirmando que o assassinato em massa de civis palestinos é uma grave violação do direito internacional e dos princípios universais de humanidade.


O comunicado advertiu que as ações agressivas de Israel representam uma ameaça significativa para a estabilidade regional, especialmente em um momento em que os esforços internacionais por uma paz duradoura estão ganhando força. "A agressão israelense coloca em risco o futuro da região e é inaceitável que Israel contribua para uma nova escalada de violência", acrescentou o ministério.


A Turquia fez um apelo à comunidade internacional para adotar uma postura firme contra as ações de Israel, exigindo uma intervenção imediata para alcançar um cessar-fogo duradouro e garantir a entrega de ajuda humanitária à Faixa de Gaza.


O Ministério das Relações Exteriores também reafirmou o apoio incondicional da Turquia à causa palestina e o compromisso contínuo com iniciativas regionais de paz.

LEIA ON-LINE GRATUITAMENTE OU ADQUIRA UMA DAS VERSÕES DA EDITORA CLANDESTINO.

Todos os arquivos estão disponíveis gratuitamente, porém, ao adquirir um de nossos arquivos, você contribui para a expansão de nosso trabalho clandestino.

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page