top of page
Foto do escritorClandestino

Ataque israelense mata quatro sírios da mesma família no sul do Líbano

O Ministério da Saúde libanês anunciou na quinta-feira que quatro cidadãos sírios foram mortos em um ataque israelense na vila de Shama, no sul do Líbano. O ataque, que ocorreu em um contexto de trocas de tiros quase diárias entre o Hezbollah e Israel desde o início da guerra em Gaza em outubro.


Os mortos eram trabalhadores rurais da mesma família, e os serviços de emergência disseram à AFP que o número de vítimas pode aumentar após a realização de testes de DNA. O ataque danificou gravemente dois prédios e incendiou um veículo.


O Hezbollah não reivindicou novos ataques desde que seu principal comandante, Fuad Shukr, foi morto em um ataque aéreo israelense na noite de terça-feira. O líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, prometeu retomar as operações na sexta-feira e alertou que o grupo responderia ao assassinato de Shukr. A morte de Shukr foi seguida pelo assassinato do chefe político do Hamas, Ismail Haniyeh, em Teerã, que o Irã e o Hamas atribuíram a Israel.


Desde outubro, a violência resultou na morte de pelo menos 542 pessoas no lado libanês, a maioria combatentes, mas também incluindo 114 civis. No lado israelense, pelo menos 22 soldados e 25 civis foram mortos, inclusive nas Colinas de Golã ocupadas.

Creative Commons (1).webp

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page