top of page
Foto do escritorClandestino

EUA continuam vendendo armas para Israel e lucram 164,6 milhões de dólares – só na última venda – com a morte de palestinos

O Pentágono anunciou que os Estados Unidos aprovaram a venda de caminhões-cisterna e equipamentos relacionados ao regime israelense, no valor aproximado de 164,6 milhões de dólares.


Em um comunicado divulgado na quinta-feira, a Agência de Cooperação para a Segurança e Defesa dos Estados Unidos (DSCA) reiterou seu apoio estratégico a Israel. "Estamos comprometidos com a segurança de Israel. Ajudar Israel a manter e desenvolver suas capacidades de defesa é vital para o interesse nacional dos Estados Unidos", afirmou a nota.



A DSCA também informou que notificou o Congresso sobre a venda, com entregas previstas para iniciar em 2027. Em agosto, o Departamento de Estado dos EUA já havia anunciado a venda de aviões de guerra e outros equipamentos militares no valor de 20 bilhões de dólares para o regime sionista.


Os EUA continuam a apoiar Israel com vendas de armas, apesar dos apelos de grupos pró-palestinos para que Washington imponha um embargo de armas ao regime israelense. A vice-presidente Kamala Harris, candidata presidencial, também foi alvo de pedidos para que adotasse uma postura mais firme em relação às vendas de armas a Israel, mas manteve seu compromisso com a segurança de Israel.


Desde 7 de outubro, os EUA realizaram mais de 100 vendas de armas para Israel. Mais de 70% das importações de armas de Israel provêm dos Estados Unidos, que são utilizadas pelo regime em Gaza, resultando na morte de mais de 41.000 palestinos.


Creative Commons (1).webp

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page