top of page
Foto do escritorClandestino

Exército sírio elimina 300 terroristas no norte de Hama

Nesta quarta-feira (4), o Exército da Síria anunciou ter neutralizado cerca de 300 combatentes, incluindo mercenários estrangeiros, em intensas operações realizadas nas áreas de conflito ao norte de Hama.


De acordo com o Ministério da Defesa sírio, as forças terrestres, com suporte da aviação militar russa, conduziram ataques contra posições estratégicas ocupadas por grupos armados. "Nossas tropas, posicionadas ao longo de toda a linha de frente no norte de Hama, enfrentaram batalhas intensas desde as primeiras horas do dia, resultando na eliminação de pelo menos 300 combatentes inimigos, entre eles estrangeiros", destacou o comunicado oficial.


A agência estatal síria, SANA, informou que, além das baixas, o Exército destruiu mais de 20 drones utilizados pelos insurgentes durante os combates.


Nas últimas semanas, o norte de Hama tornou-se o epicentro de confrontos devido à ofensiva liderada por grupos terroristas, como o Hayat Tahrir al-Sham (HTS). Desde 27 de novembro, essas organizações intensificaram ataques com apoio de combatentes estrangeiros, armamento pesado e drones, mirando tanto Alepo quanto posições em Idlib.


O Exército sírio, no entanto, tem conseguido avanços significativos, assegurando o controle de áreas estratégicas e cortando linhas de suprimento dos insurgentes. Com reforços enviados recentemente à região, as forças governamentais mantêm a ofensiva para consolidar sua posição e proteger vilarejos ao redor de Hama.


A batalha no norte da Síria segue intensa, refletindo o complexo cenário do conflito que persiste no país.

Creative Commons (1).webp

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page