top of page
Foto do escritorClandestino

Grupos de extrema direita cercam mesquita, entoam slogans islamofóbicos e racistas, e incendeiam delegacia na Inglaterra

Na noite de sexta-feira, 2 de agosto, manifestantes entraram em confronto com a polícia no centro de Sunderland, Inglaterra, após um protesto ligado ao ataque com faca em Southport. Centenas de pessoas, muitas delas com bandeiras da Inglaterra, se reuniram na Praça da Quilha, entoando cânticos de apoio a Tommy Robinson e insultos contra o Islã.


Desordens similares ocorreram em Hartlepool dois dias antes. A polícia, incluindo unidades montadas, acompanhou a marcha, mas a violência eclodiu com manifestantes incendiando um carro e atacando uma mesquita. A polícia, equipada com proteção antimotim, enfrentou extintores de incêndio, pedras e latas de cerveja jogadas contra eles.


As autoridades, incluindo a prefeita Kim McGuinness e a Comissária de Polícia Susan Dungworth, condenaram veementemente os atos de violência e desordem, destacando que tais comportamentos não representam Sunderland. O parlamentar Lewis Atkinson também criticou os distúrbios, afirmando que uma minoria não deve definir a cidade e expressando apoio à polícia.

Creative Commons (1).webp

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page