top of page
Foto do escritorClandestino

Jornalista palestina Bayan Abusultan comunica que seu desaparecimento ocorreu após o trauma de enterrar o irmão no quintal de sua casa em Gaza


A organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) expressou preocupações sobre o paradeiro da jornalista Bayan Abusultan, vista pela última vez em 19 de março em Gaza. Seu desaparecimento levantou preocupações, mas ela recentemente comunicou-se para informar que está viva e em casa. Abusultan é conhecida por denunciar as atrocidades cometidas por Israel em Gaza e enfrentou angústia após enterrar seu irmão.


Este não é o primeiro incidente em que a segurança de Abusultan é questionada. Durante um apagão de telecomunicações imposto por Israel em novembro do ano passado, ela escreveu em suas redes sociais:


"Quando fico em silêncio por muito tempo, isso significa que não tenho conexão com a Internet, que minha bateria acabou ou que eu morri."
Bayan Abusultan
___

A comunidade internacional mantém sua exigência para que Israel cumpra a resolução da ONU para um cessar-fogo imediato, visando preservar vidas civis, entre elas a de jornalistas, que já contabilizam mais de 100 vítimas em pouco mais de 170 ataques israelenses à Faixa de Gaza. Entretanto, a persistência da violência e instabilidade na região coloca milhares de vidas em risco, agravando ainda mais a crise humanitária no enclave palestino.

Creative Commons (1).webp

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page