top of page
Foto do escritorClandestino

Lula Condena Massacre em Gaza e Apela a Líderes Mundiais por Ação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu aos líderes mundiais que não se calem diante do "massacre interminável" na Faixa de Gaza. No sábado (13), um bombardeio israelense em uma zona humanitária em Khan Younis deixou pelo menos 90 mortos e quase 300 feridos. Lula expressou sua indignação nas redes sociais, enfatizando a necessidade de ação dos líderes democráticos contra a punição coletiva do povo palestino, que já resultou em dezenas de milhares de mortes desde o ano passado.


Imagens verificadas pela agência Sanad mostraram palestinos procurando sobreviventes entre os escombros. O exército israelense alegou que o ataque visava um comandante do Hamas, Mohammed Deif, que o grupo afirma estar vivo. Em resposta ao ataque, o Hamas suspendeu temporariamente as negociações de cessar-fogo.


No mesmo dia, outro ataque israelense matou ao menos 17 palestinos em um salão de orações na Zona Oeste de Gaza. Desde o início da ofensiva, mais de 38 mil palestinos, majoritariamente civis, foram mortos e 2,3 milhões deslocados. O Ministério da Saúde Palestino informou que mais de 70% dos mortos são mulheres e crianças, com um percentual estimado de 40% de crianças entre as vítimas.

Creative Commons (1).webp

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page