top of page
Foto do escritorClandestino

Líderes muçulmanos se recusam a compartilhar o jantar de Iftar com Biden, obrigando a casa branca a revisar seus planos

A administração Biden viu-se obrigada a modificar seus planos de sediar um jantar iftar na terça-feira, após diversos líderes da comunidade muçulmana rejeitarem o convite devido ao apoio dos EUA à guerra de Israel em Gaza.


Inicialmente programada para ocorrer na Casa Branca com líderes da comunidade muçulmana, a realização do evento foi alterada para uma reunião reduzida com funcionários do governo muçulmano.


Duas fontes familiarizadas com o assunto informaram à Al Jazeera que o evento foi cancelado após membros da comunidade muçulmana desaconselharem os líderes a participarem.


Edward Ahmed Mitchell, vice-diretor do Conselho de Relações Americano-Islâmicas (CAIR), afirmou que muitos líderes declinaram o convite devido à conivência da Casa Branca na guerra de Israel em Gaza.


“A comunidade muçulmana americana manifestou desde o início que seria completamente inaceitável compartilhar uma refeição com a mesma Casa Branca que está permitindo que o governo israelense sufoque e massacre o povo palestino em Gaza”. Mitchell à Al Jazeera

___

Creative Commons (1).webp

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page