top of page
Foto do escritorClandestino

Ministro Iraniano Critica EUA e Israel por Crimes em Gaza durante Reunião da ONU

Ali Baqeri Kani, ministro interino dos Negócios Estrangeiros do Irã, viajou para Nova Iorque nesta segunda-feira (15 de julho) para participar em reuniões do Conselho de Segurança da ONU. Ao chegar, criticou duramente os Estados Unidos, acusando-os de se tornarem um sério obstáculo para acabar com os crimes de Israel em Gaza.


Kani reiterou a posição firme da República Islâmica do Irã em apoio à Palestina, destacando que o seu país está empenhado em defender os direitos do povo palestino contra as agressões israelenses. Ele enfatizou a determinação do Irã em criar condições para que o regime de Tel Aviv e seus principais defensores, especialmente o governo dos EUA, sejam forçados a pôr fim aos crimes e ao genocídio em Gaza.


Além disso, Kani defendeu o multilateralismo como uma realidade expressa há anos na cena internacional, sugerindo que essa abordagem é uma alternativa viável e uma opção que pode fornecer soluções para questões e problemas internacionais. Suas declarações sublinham a crítica do Irã à influência dominante dos EUA e Israel nas decisões internacionais, especialmente no contexto do conflito israelo-palestino.

Creative Commons (1).webp

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page