top of page
Foto do escritorClandestino

O chefe da UNRWA informou que os pedidos de envio de ajuda alimentar para Gaza foram recusados pelo governo sionista

No domingo, 25 de fevereiro, o Comissário-Geral da UNRWA, Philippe Lazzarini, declarou que a Agência das Nações Unidas de Assistência e Obras para os Refugiados da Palestina no Oriente Próximo (UNRWA) e outras agências da ONU enfrentaram recusas nos pedidos de envio alimentos para a Faixa de Gaza.

Lazzarini, em uma declaração, destacou que a "fome em Gaza ainda pode ser evitada". Ele ressaltou que a última vez que a UNRWA conseguiu entregar ajuda alimentar ao norte de Gaza foi em 23 de janeiro. Desde então, juntamente com outras agências da ONU, têm alertado sobre a iminência da fome, apelando por acesso humanitário regular e ressaltando que a crise pode ser evitada se mais comboios de alimentos forem autorizados a entrar regularmente no norte de Gaza.

Lazzarini expressou preocupação com a negação dos apelos para o envio de ajuda alimentar, enfatizando que esta é uma crise provocada pelo homem. Ele destacou que o compromisso global de impedir a fome novamente está sendo testado e que a prevenção ainda é possível mediante uma vontade política genuína de conceder acesso e proteção à assistência significativa. O chefe da agência concluiu afirmando que os dias que virão testarão mais uma vez a humanidade e os valores compartilhados.

Creative Commons (1).webp

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page