top of page
Foto do escritorClandestino

O exército sírio confirmou a infiltração de terroristas do grupo Hayat Tahrir al-Sham (HTS) na cidade de Hama

O exército sírio confirmou, em um comunicado divulgado nesta quinta-feira, a infiltração de terroristas do grupo Hayat Tahrir al-Sham (HTS) na cidade de Hama, no oeste do país. Segundo a nota, as forças sírias enfrentaram intensos combates para conter os ataques contínuos dos terroristas, que avançaram a partir de diversos pontos da cidade, utilizando diversos recursos militares.



Apesar das pesadas baixas sofridas pelos combatentes inimigos, os terroristas conseguiram penetrar na cidade de Hama, aproveitando os intensos confrontos entre o exército sírio e os grupos armados. Em resposta, para proteger os civis e evitar vítimas em áreas urbanas, as tropas sírias foram retiradas temporariamente da cidade.


O exército sírio também relatou que, em uma contraofensiva recente, cerca de 300 terroristas, incluindo combatentes estrangeiros, foram mortos nos subúrbios do norte de Hama. As tropas sírias, no entanto, afirmaram que continuam firmes em sua missão de recuperar os territórios ocupados pelos terroristas e de garantir a segurança da população local.


Pouco antes da divulgação dessa declaração, a mídia vinculada aos grupos terroristas havia informado sobre o avanço para as áreas de Al-Arbaeen, Al-Mazarib e Al-Sawaiq, além da movimentação das forças sírias em direção aos setores ocidentais da cidade.

Creative Commons (1).webp

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page