top of page
Foto do escritorClandestino

"O governo terrorista dos eua é avisado: qualquer apoio ou participação em prejudicar os interesses do irã será seguido por uma resposta decisiva e lamentável por parte das forças armadas do irã"

O ministro da Defesa do Irã, Mohammad Reza Gharaei Ashtiani, fez um alerta enfático, declarando que qualquer país que permita ataques de Israel a partir de seu território enfrentará uma resposta firme.


Na noite de hoje (13 de abril), o Irã realizou um contra-ataque com mísseis e drones contra Israel. A Guarda Revolucionária Iraniana denominou o ataque como uma retaliação esperada desde que Israel bombardeou o consulado iraniana em Damasco, na Síria, resultando na morte de sete pessoas e ferimentos em dezenas de outras.


A agência de notícias iraniana Fars citou uma fonte que indicou que Teerã estava monitorando de perto as ações da Jordânia, alertando que poderia se tornar "o próximo alvo" caso tomasse qualquer medida pró-Israel.


"A resposta do Irã será significativamente mais severa se o regime israelense cometer outro erro", afirmou a missão iraniana nas Nações Unidas, ao mesmo tempo em que alertava os EUA para "manterem distância". No entanto, também declarou que o Irã considerava o assunto encerrado.


O líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei, escreveu em sua conta X que "o malicioso regime sionista será punido", acrescentando em um vídeo anexo: "Atacar nosso consulado é como atacar nosso solo... Deve ser punido, e será".


Em um comunicado divulgado pela agência de notícias estatal iraniana IRNA, a Guarda Revolucionária paramilitar do país reconheceu o lançamento de "dezenas de drones e mísseis contra os territórios ocupados e posições do regime sionista".


Numa declaração posterior, a Guarda Revolucionária emitiu um aviso direto aos EUA:


"O governo terrorista dos EUA é avisado de que qualquer apoio ou participação em prejudicar os interesses do Irã será seguido por uma resposta decisiva e lamentável por parte das forças armadas do Irã". MOHAMMAD REZA GHARAEI ASHTIANI, MINISTRO DA DEFESA DO IRÃ

Creative Commons (1).webp

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page