top of page
Foto do escritorClandestino

Organização muçulmana nos EUA, braço de ação política do Black Muslim Leadership Council, anunciou apoio a Kamala Harris para a presidência

Uma importante organização muçulmana nos EUA, o braço de ação política do Black Muslim Leadership Council, anunciou apoio a Kamala Harris para a presidência. Segundo publicado no The New Arab, "a decisão baseia-se na simpatia demonstrada por Harris pelos palestinos em Gaza durante a guerra de Israel no enclave". O grupo, que inicialmente pressionou por um cessar-fogo na guerra de Gaza, destaca que Harris tem mostrado mais empatia pelos civis de Gaza comparado a Biden e Trump.


Salima Suswell, fundadora e presidente-executiva, afirmou que Harris "pediu repetidamente um cessar-fogo e expressou empatia pela vida civil", além de "boicotar o discurso de Netanyahu" no Congresso. A campanha de Harris agradeceu o apoio, destacando seu compromisso em combater a islamofobia e promover oportunidades para os negros americanos.


Embora Harris tenha feito declarações pró-Israel e condenando o Hamas, ela também afirmou que não ficará em silêncio sobre as mortes e o sofrimento dos civis em Gaza, levantando esperanças de uma mudança na política dos EUA em relação ao conflito.

Creative Commons (1).webp

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page