top of page
Foto do escritorClandestino

PF encerrará inquérito de Bolsonaro sobre venda ilegal de joias presidenciais em maio

A Polícia Federal (PF) concluirá em maio as investigações sobre a venda ilegal de joias do acervo da Presidência da República, conforme informado pela colunista Bela Megale, do Globo.


O último estágio das apurações envolverá diligências nos Estados Unidos, marcadas para o dia 25 de abril. Uma equipe composta por um delegado e um agente realizará investigações em Miami (Flórida), Wilson Grove (Pensilvânia) e Nova York (NY).


Durante as diligências, os agentes brasileiros serão apoiados por agentes especiais do FBI, em cooperação internacional, com o objetivo de colher depoimentos dos comerciantes das lojas envolvidas na venda das joias.


As joias em questão foram presentes da Arábia Saudita ao Brasil Jair Bolsonaro durante o mandato de Bolsonaro. A investigação da PF aponta que as negociações dos itens iniciaram nos EUA em junho de 2022. Entre as joias estava um kit composto por um relógio Rolex de ouro branco, um anel, abotoaduras e um rosário islâmico entregue a Bolsonaro durante uma viagem oficial à Arábia Saudita em outubro de 2019.


Após as diligências, a PF concluirá o relatório final do caso, que será encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).


Além disso, está prevista para junho a apresentação do relatório final do inquérito que investiga o ex-presidente por tentativa de golpe de Estado.

Creative Commons (1).webp

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page