top of page
Foto do escritorClandestino

Projeto de 1 milhão de dólares destinado a apoiar o jornalismo na Palestina

Em meio à crescente crise enfrentada pela imprensa local na Palestina, onde mais de 100 jornalistas e profissionais da mídia foram martirizados desde o início da guerra em Gaza, em 7 de outubro, um novo projeto foi lançado para apoiar o jornalismo de interesse público no país. A iniciativa busca fornecer um alívio vital ao setor de comunicação social na Palestina, que tem sido gravemente afetado pelo conflito.


Além das trágicas perdas, muitos jornalistas palestinos estão feridos, e inúmeras instituições de imprensa estão à beira do fechamento. Para enfrentar essa crise, o projeto contará com um fundo de um milhão de dólares destinado a proteger o futuro do jornalismo na Palestina, garantindo que o público continue a ter acesso a informações confiáveis e reportagens de interesse público.


O projeto prevê a concessão de aproximadamente 20 bolsas a organizações de mídia locais. As subvenções, que variam entre 50 e 75 mil dólares para grandes instituições e 40 mil dólares para organizações locais, serão essenciais para manter os salários dos jornalistas e melhorar a produção jornalística em diferentes regiões da Palestina, em meio ao conflito em curso.


As candidaturas serão avaliadas por um comitê de especialistas em jornalismo e desenvolvimento de mídia, que trabalharão em conjunto com a Federação Internacional de Jornalistas e organizações palestinas. O processo de seleção será rigoroso, levando em conta o compromisso com a transparência, ética jornalística e condições de trabalho dignas para os funcionários.


Este projeto é financiado pelo Fundo Internacional para o Desenvolvimento dos Meios de Comunicação Social de Interesse Público, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Palestinianos e o Grupo de Coordenação do Setor de Mídia Palestiniano. O prazo para submissão das candidaturas é 5 de setembro de 2024.

Creative Commons (1).webp

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page