top of page
Foto do escritorClandestino

Sindicato De Jornalistas Palestinos Anuncia Novo Centro De Solidariedade Aos Profissionais De Mídia Em Gaza

Os jornalistas em Gaza em breve contarão com um novo centro de solidariedade em Khan Younis, proporcionando acesso à eletricidade, internet e outros equipamentos essenciais. Além disso, o centro oferecerá um espaço social e instalações para treinamento e recuperação.

A inauguração está programada para as próximas semanas, em uma colaboração entre o Sindicato dos Jornalistas Palestinianos (PJS) e a Federação Internacional de Jornalistas (FIJ). Esse avanço foi possível graças a doações do Fundo de Justiça Social do sindicato canadense Unifor e do Fundo de Solidariedade do Sindicato Norueguês de Jornalistas.



Nasser Abu Baker, presidente do Sindicato dos Jornalistas Palestinianos, destacou: "Os jornalistas em Gaza enfrentaram desafios excepcionais e continuam a relatar as notícias de maneiras incríveis. Este centro oferecerá um respiro modesto e espaço para assumir um controle maior sobre seu trabalho. Será possível criar pacotes completos de notícias, em vez de simplesmente enviar imagens brutas, por exemplo".

O secretário-geral da FIJ, Anthony Bellanger, comentou: "Isso demonstra a força da solidariedade sindical. Colegas no Canadá e na Noruega reconheceram a necessidade urgente de seus colegas em Gaza e mostraram uma generosidade imensa. Esperamos que este seja o primeiro de dois centros de solidariedade que possamos abrir em Gaza, mas isso dependerá de mais fontes de financiamento".

Creative Commons (1).webp

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page