top of page
Foto do escritorClandestino

Tribunal Do Reino Unido Aprova Recurso No Caso De Julien Assange

O Supremo Tribunal do Reino Unido decidiu hoje (20de maio) permitir que Julian Assange, fundador do WikiLeaks, recorresse de uma ordem dos Estados Unidos para sua extradição sob acusações de espionagem.


"A possibilidade de recurso de Julian Assange contra sua extradição para os Estados Unidos é um sinal encorajador", afirmou Jodie Ginsberg, CEO do Comitê para a Proteção dos Jornalistas (CPJ), em Nova Iorque. "As acusações contra Assange nos EUA teriam consequências desastrosas para a liberdade de imprensa. É hora de o Departamento de Justiça dos EUA retirar as acusações prejudiciais contra Assange."

___


Caso seja extraditado e condenado nos EUA, os advogados de Assange alertam que ele poderá enfrentar até 175 anos de prisão, sob a Lei de Espionagem e a Lei de Fraude e Abuso de Computadores. No entanto, os procuradores americanos sugerem que a sentença seria consideravelmente menor.


Na semana anterior, o CPJ e seus parceiros enviaram uma carta ao procurador-geral Merrick Garland, instando o Departamento de Justiça a abandonar as acusações contra o fundador do WikiLeaks.

Creative Commons (1).webp

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page