top of page
Foto do escritorClandestino

Trump foi convocado pelo FBI como parte da investigação sobre o atentado contra sua vida

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, concordou em ser entrevistado pelo FBI como parte da investigação sobre a tentativa de assassinato contra ele, ocorrida durante um comício em Butler, Pensilvânia, no dia 13 de julho de 2024. A agência anunciou na segunda-feira que quer "obter sua perspectiva sobre o que ele observou" durante o tiroteio.


O Agente Especial Encarregado do Escritório de Campo de Pittsburgh do FBI, Kevin Rojek, afirmou que esse tipo de entrevista é uma prática padrão para vítimas de crimes.


O FBI ainda não estabeleceu o motivo do atirador, identificado como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, que disparou vários tiros enquanto Trump fazia um discurso ao ar livre. Rojek mencionou que Crooks fez esforços significativos para ocultar suas atividades, indicando um planejamento cuidadoso antes do comício.


A investigação revelou que Crooks tinha um pequeno círculo social, limitado à família imediata, e usou pseudônimos para fazer compras relacionadas a armas de fogo e explosivos. Ele adquiriu precursores químicos para criar dispositivos explosivos recuperados em seu veículo e casa.


Na semana passada, o diretor do FBI, Christopher Wray, prometeu uma investigação completa, enquanto a diretora do Serviço Secreto, Kimberly Cheatle, renunciou após admitir falhas na proteção de Trump.

Creative Commons (1).webp

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page